João Felix, a contratação mais cara da história do Atlético de Madrid, faz um final de temporada para provar que o preço de sua contratação não foi uma loucura.
Recuperado de seus problemas físicos, João Félix será titular na importante partida contra o Sevilla no Metropolitano. O time de Simeone precisa garantir uma vaga na Liga dos Campeões e esse é um dos duelos chaves que restam até o final do campeonato.
Será a primeira das oportunidades apresentadas ao ex-Benfica paracalar os críticos e mostrar por que o clube pagou 126 milhões de euros por ele no verão. Até agora, o que ele mostrou durante a pré-temporada, está longe desse nível. Ele soma cinco gols e duas assistências em 26 duelos até agora…
O Atleti tem pela frente uma reta final de temporada bastante complicada.Depois do Sevilha, ele enfrentará três compromissos consecutivos fora de casa, sendo o primeiro especialmente indicado no calendário (Liverpool, Athletic e Osasuna).
Além de seu caminho na Liga dos Campeões, ele não terá um futuro fácil no torneio nacional para conseguir o lugar na Champions. Após os jogos mencionados, ele ainda deve visitar a Ciutat de València, o Camp Nou, Balaído e o Coliseu. E a equipe não tem se mostrado muito confiante longe do Metropolitano.
Portanto, a equipe precisa do melhor João Félix. Se Cholo conseguir recuperá-lo, Atleti terá mais facilidade para alcançar seus objetivos até o final da campanha.