Vítimas da tragédia de Maluana internadas no HCM ainda correm risco de vida
As vítimas do acidente sangrento do último sábado, em Maluana, que deram entradas no Hospital Central de Maputo, ainda permanecem internadas e em estado crítico.
Segundo a Directora dos Serviços de Urgência do HCM, Madalena Manjate, que falava hoje, em conferência de imprensa, devido a sensibilidade do seu estado, as vítimas ainda correm risco de vida, contudo, as equipas médicas estão em prontidão para dar a assistência necessária.
Dos pacientes que deram entrada na maior unidade sanitária do país, três tiveram de ser conduzidos de imediato à sala de cirurgia ortopédica.
Neste momento quatro estão na ortopedia, um nos serviços de urgência da cirurgia, devido a um traumatismo craniano. Um está na sessão de maxilofacial, dois estão internados na cirurgia e uma criança está na ortopedia pediátrica.
Apesar da sensibilidade dos casos, o HCM diz que os pacientes já estão a receber visitas dos seus familiares, uma vez por dia.
PR VISITA VÍTIMAS DO ACIDENTE NO HCM
O Presidente da República esteve, na manhã desta segunda-feira, na ortopedia do Hospital Central de Maputo para confortar as 10 vítimas do acidente, que continuam internadas.
Depois de interagir com as vítimas da tragédia de Maluana, Nyusi depositou confiança na equipa dos médicos do HCM enquanto se aguarda o apuramento das causas do acidente e o tipo de apoio que o Governo prestará às vítimas.