Ministério da Indústria e Comércio, através do Projecto e-BAU, no âmbito da operacionalização e desenvolvimento da plataforma e-BAU, com visão do alcance da interoperabilidade e licenciamento online, para melhoria do ambiente de negócios e atracção de mais investimentos em Moçambique, solicita a candidatura de indivíduos, qualificados e elegíveis para assistir o projecto acima referenciado.
2. Requisitos mínimos para as posições:
a) Analista de Negócios
Licenciatura em Economia, Gestão, Contabilidade e auditoria ou Comércio;
Conhecimento da legislação atinente ao funcionamento do Balcão de Atendimento Único (BAU)
Requisitos Desejáveis:
Conhecimentos e experiencia na condução de processos de reforma na Administração Pública;
Conhecimentos sobre o funcionamento da Administração Pública;
Conhecimentos sobre procedimentos previstos na legislação sobre administração financeira do Estado;
Técnicas de atendimento e relações públicas; e Conhecimentos de segurança e qualidade de sistemas de informação, segundo as boas práticas;
Conhecimentos de gestão de risco de negócio;
Conhecimentos de gestão de mudanças;
Informática na óptica do utilizador; e c Conhecimentos sobre procedimentos previstos na legislação sobre o licenciamento de actividades.
Actividades a realizar
Realizar diagnóstico situacional da organização e/unidade do negócio, com vista a compreensão do ecossistema; n Identificar, definir e ajustar as metas e objectivos, bem como os indicadores chave de desempenho (KPI's) do objecto de negócio; d Identificar, consolidar e melhorias dei
Simular o processo;
Medir e analisar o desempenho dos processos;
Identificar e gerir riscos em todo o ciclo da definição e implementação dos processos, visando elaborar possíveis alternativas de solução para ajuste do projecto a pedido do cliente;
Realizar acções de Melhoria Contínua do Sistema de Gestão da organização, condução de Auditorias, elaborar ou de normas e boas práticas internacionais para garantia da melhoria dos processos organizacional;
Gerar e gerir oportunidades de produção de novos produtos e garantir a sua materialização;
Contribuir na melhoria do desempenho organizacional na componente de prestação de serviços e atendimento aos clientes, através da promoção de excelência na gestão do Catálogo de produtos e na gestão do relacionamento entre clientes e parceiros;
Formar e capacitar os recursos humanos para o incremento do desenvolvimento profissional; e
Desempenhar outras funções que lhe sejam atribuídas superiormente.